Clei foi secretário de Meio Ambiente de Ribeirão Pires na gestão de Volpi
Temístocles Cristofaro – Clei- é o novo secretário de Meio Ambiente de Mauá, assumiu a pasta depois da saída do tucano, Márcio Canuto. Clei atuou como secretário de Planejamento do governo interino da Alaíde Damo e agora conduz o Meio Ambiente, mesma pasta que chefiou em Ribeirão Pires na gestão Clovis Volpi.
Clei falou com exclusividade para o nosso site Bastidor Político, sobre as metas de trabalho que pretende desenvolver na cidade. De acordo com o urbanista a prioridade é elevar a cidade no ranking paulista ambiental.
“Precisamos tirar Mauá da posição 454° no ranking ambiental Paulista para ocupar as cinquenta primeiras cidades bem colocadas do estado. Para isso muita coisa será feita”, pontua.
Outro trabalho na mira do secretário é o fortalecimento das cooperativas de reciclagem.
“Também vamos retomar o trabalho com a cooperativa dos catadores, da coleta seletiva , o Guapituba será um parque escola. Devo fazer um planejamento e uma programação ainda em dezembro para 2019″, prometeu o secretário.
Clei visa reestruturar a gestão da água e o saneamento básico, através da modernização da legislação.
“Agora estruturante será a definição sobre a a área do Guaio e o fim da lei de 1976 por outra mais atual e que preserve de fato e respeite quem sempre ocupou este espaço, ou seja, gestão das águas e o saneamento são assuntos importantes do município”, conclui.