Mauaense derrota Manthiqueira e assume vice-liderança na segunda divisão

0

Depois de três partidas, o Grêmio Mauaense voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Jogando no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, a Locomotiva do ABC fez 3 a 0 em seu freguês, o Manthiqueira, líder do Grupo 4 da competição, com dois de Rodrigo e um de Felipe. O embate foi realizado na tarde do sábado, dia 27.
As duas equipes chegaram para a partida na zona de classificação, mas em situações distintas no Grupo 4 da Segundona. O Manthiqueira havia perdido na estreia, para o próprio Grêmio, e depois emendou cinco vitórias consecutivas, assumindo a liderança da chave com 15 pontos. Já a Locomotiva do ABC começou a competição com tudo, conseguindo triunfos nas três primeiras partidas, mas depois o ritmo caiu e nos últimos jogos forma duas derrotas e um empate.
O Grêmio Mauaense parece que voltou a ter o espírito do início do campeonato e impôs o seu ritmo. O volume de jogo foi premiado aos 28 minutos, quando Rodrigo abriu o marcador para os visitantes: 1 a 0 para a Locomotiva no placar do Estádio Dario Rodrigues Leite.
Na segunda etapa, o Grêmio continuou sendo superior ao Manthiqueira, que nem parecia ser o líder da chave. Aos 17 minutos, novamente Rodrigo foi às redes e ampliou o marcador para a Locomotiva do ABC, fazendo 2 a 0. Felipe deu números finais ao placar e fez 3×0. Essa foi a sexta vitória do Mauaense contra o Manthiqueira em 6 jogos disputados entre ambos na história do confronto, uma freguesia e tanto.
O Manthiqueira, que mesmo com a derrota continua na liderança do Grupo 4 da competição, com 15 pontos, joga agora no dia 4 de junho, domingo, às 10 horas, quando enfrenta o União Mogi, às 10 horas. Já o Mauaense, que foi a 13 pontos, ocupando a segunda colocação, recebe o Atlético Mogi no próximo sábado, dia 3, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.