spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Mauá reposicionará médicos concursados para substituir médicos Cubanos

A prefeitura de Mauá divulgou nota oficial nesta quinta-feira (22) sobre a saída dos 33 médicos Cubanos que atendiam nas UBS’s em decorrência da saída de Cuba do Programa Mais Médicos.

De acordo com a Prefeitura, em primeiro momento, a administração reposicionará os médicos concursados para atender nas UBS’s e não descarta um processo seletivo municipal para contratar novos profissionais.

“O governo municipal discutirá ações que preencherão a lacuna deixada pela ausência dos profissionais cubanos nas 23 UBS (Unidades Básicas de Saúde). Entre as propostas estudadas, está a reposição de médicos concursados em Mauá para preencher tal déficit. Também não está descartada a abertura de um processo seletivo, em esfera municipal, pela contratação de uma nova mão de obra no setor”, explica a Prefeitura.

De acordo com a nota, a Prefeitura aguarda os desdobramentos do novo edital lançado terça-feira (2) pelo governo federal.

“A administração municipal acompanha o edital por parte da União, publicado nesta terça-feira (20), para reposição de 8,5 mil profissionais do Mais Médicos e, enquanto o processo de contratação transcorre, tomará medidas próprias em prol da população mauaense”, conclui a nota.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles