spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Mauá: Mãe alega negligência do Hospital Nardini após morte de bebê dentro da barriga

Familiares de um bebê que morreu no Hospital de Clínicas Drº Radamés Nardini, em Mauá, denunciam suposta negligência devido a demora da realização do parto.

A menor de idade, F.A.S, deu entrada por volta das 13h00 do último sábado (02), grávida de 35 semanas. Segundo ela, a bolsa amniótica já havia rompido. A mulher estava à espera de seu segundo filho.

Ao ser atendida pela médica obstétrica, a jovem diz que decidiram em não iniciar o trabalho de parto, deixando-a em observação. Na troca de plantão na manhã do domingo (03), o bebê ainda apresentava batimentos cardíacos, porém, por volta das 9h00 do mesmo dia, o médico plantonista observou o óbito dentro da barriga.

A jovem diz que a demora na realização do parto foi o fator para a morte de seu filho.

“Meu bebê faleceu domingo de manhã por causa da demora do parto”, disse a mãe.

Após 12 horas da confirmação do óbito, a equipe médica induziu o parto para retirada do natimorto.

O Hospital de Clínicas Drº Radamés Nardini, informou que seguiu todos os protocolos médicos e não houve irregularidade.

O 1º Distrito Polícial de Mauá registrou o caso como morte suspeita, a Polícia Civil seguirá com o inquérito para apurar se houve negligência por parte da Maternidade.

Hospital nega negligência:

O Hospital informou ao Bastidor que na ficha de atendimento da paciente citada consta que a médica já teria notado a ausência de batimentos do bebê na tarde de sábado. O óbito foi confirmado após a realização de uma ultrassonografia na manhã de domingo, e a demora para a retirada do natimorto ocorreu devido à obrigatoriedade do jejum.

Popular Articles