Mauá fará estudo para criação de recuo de embarque e desembarque na estação Guapituba

0

A Avenida João Ramalho de frente a Estação Guapituba da CPTM, tem sido palco semanalmente de acidentes de trânsitos. Um dos motivos é a imprudência dos motoristas que não tendo como parar para embarque e desembarque de passageiros e usuários do trem, estacionam próximo ao portão de entrada da estação, gerando um nó no trânsito local.

Através das solicitações dos moradores da região, o prefeito de Mauá, Átila Jacomussi (PSB), juntamente com o secretário de Trânsito e Sistema Viário, Elder da Silva Almeida farão um estudo para verificar a possibilidade da criação de um recuo para embarque e desembarque no local.

Este sistema é utilizado na mesma avenida João Ramalho, porém, na estação principal  estação de Mauá, onde os motoristas têm acesso a um recuo para embarcar e desembarcar os usuários dos trens da CPTM.

Segundo o secretário, o primeiro passo é fazer um estudo para analisar a possibilidade da obra. “Estamos enviando nossa equipe técnica para fazer um estudo detalhado no local, e havendo possibilidade, iremos nos empenhar para ajudar os moradores daquela região”, disse.