Marcelo Oliveira propõe Comissão Especial para fiscalizar a falta d’água em Mauá

0

Preocupado com o caos instalado na cidade de Mauá em decorrência da permanente falta d’agua no município, o vereador Marcelo Oliveira (PT) apresentou requerimento sugerindo a criação de uma “Comissão Especial” para acompanhamento, fiscalização e proposição de alterações na prestação do serviço de fornecimento de água pela SABESP e SAMA.

Nodocumento, Marcelo Oliveira sugere a possibilidade de repactuação no contrato de concessão entre as partes (SABESP e SAMA). “É uma cobrança grande pela falta de água constante. Não sabemos se a SABESP está mandando menos água. Não sabemos o que é. Essa comissão é para encontrar um caminho junto com o governo e entender o que está acontecendo”, ressalta Marcelo Oliveira.

A propositura apresentada por Oliveira na sessão da Câmara Municipal do dia 20 de março tem por objetivo inserir o poder legislativo nas discussões acerca da solução do problema, uma vez que os vereadores são os agentes públicos mais próximos da sociedade e por isso também, os mais cobrados pela população.

“Vou continuar falando com os demais vereadores sobre a importância da criação dessa comissão, já que a votação será na próxima sessão (27/03). Esse requerimento não é da situação nem da oposição, é da cidade”, afirma Marcelo Oliveira.

Acomissão, se aprovada, será composta por cinco vereadores e terá noventa dias para conclusão do trabalho e elaboração de relatório final.