Jovem mata namorado a facadas após tentativa de enforcamento em Mauá

No último domingo (16), uma jovem de 21 anos matou seu companheiro com golpes de faca, após uma discussão entre o casal. O fato aconteceu na Vila das Palmeiras – divisa entre os municípios de Ribeirão Pires e Mauá. De acordo a Secretaria de Segurança Pública, o envolvido sofreu cinco facadas e foi socorrida na UPA Vila Assis, porém não resistiu aos ferimentos.

O registro do caso, afirma que os dois se relacionavam há cerca de um ano. O desentendimento por sua vez, começou em uma festa, onde ambos consumiram bebidas alcoólicas. Posteriormente, a acusada voltou para casa sozinha e encontrou o namorado no lugar. Dessa forma, a briga começou com a tentativa do homem de enforcar a jovem, além disso, ela relata que ele pegou uma faca de cozinha e partiu em sua direção. A mulher conseguiu segurar o utensílio doméstico, que quebrou e sua lâmina caiu no chão. O rapaz tentou usar uma panela de pressão para agredir a namorada. No entanto, ela pegou a lâmina e deu cinco golpes contra seu companheiro: um no nariz, três no tórax e um no antebraço esquerdo.   

O indivíduo correu para a rua e populares o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento. Onde, chegou com uma parada cardiorrespiratória vindo a óbito.

A Polícia Militar encaminhou a envolvida para a o 1° DP de Ribeirão Pires onnd o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante, mesmo a mesma alegando legítima defesa. Ela vai responder pelo crime de homicídio simples consumado. Os agentes não encontraram a lâmina usada nos ataque. Porém, estavam no local a panela de pressão e o cabo da faca – que estão sendo usados na investigação.