Grupo de vereadores se une para fortalecer o legislativo de Mauá

0

13 vereadores articulam legislatura forte com o objetivo de resgatar a imagem da Câmara e conduzir a cidade para projetos e leis propositivas à cidade

Recém-encerradas as eleições em Mauá e o cenário político continua de grande movimento na cidade. Esta semana, o G 13+1, como foi intitulado o grupo de 13 vereadores eleitos no último dia 15, tem se fortalecido para ganhar a presidência da Câmara Municipal. O objetivo é fazer um debate mais amplo sobre a presidência da Casa e a condução de auxílio ao novo prefeito para os trabalhos em prol da cidade, com mais transparência e responsabilidade na fiscalização do Executivo e proposição de leis.

Fazem parte do colegiado os vereadores Zé Carlos Nova Era (PL), Wiverson Santana (PL), Mazinho (Patriotas), Madeira (Patriotas), Márcio Araújo (PSD), Vaguinho do Zaira (PSD), Sargento Simões (Podemos), Ricardinho da Enfermagem (PSB), Samuel Enfermeiro (PSB), Wellington da Saúde (PP), Leonardo Alves (PSDB), Eugênio Rufino (PSDB) e Jairo Michelângelo (PTB). O 14º nome integrante deve ser divulgado nos próximos dias.

A articulação é bem vista no meio político, uma vez que o prefeito eleito Marcelo Oliveira (PT), que venceu Atila Jacomussi (PSB) no último domingo com 50,74% dos votos também foi vereador por três mandatos, deixando um bom relacionamento na Câmara e terá essa experiência a seu favor.