O que Marcelo Oliveira pode ensinar ao G13 em Mauá?

0

Os novos vereadores eleitos de Mauá se organizaram e criaram um grupo com 13 parlamentares com a intenção de eleger Zé Carlos Nova Era (PL), presidente da Câmara. O outro objetivo é pregar uma renovação no legislativo. Mas o que o prefeito eleito, Marcelo Oliveira pode ensinar ao G13?

Em 2014, no governo de Donisete Braga (PT), também foi criado um grupo de parlamentares denominado G12 com a intenção de eleger o presidente do legislativo para o biênio 2015/2016.

O grupo chegou a assinar um documento em cartório se comprometendo a eleger o então vereador, Edgard Grecco, presidente da Câmara de Mauá, no entanto o plano foi por água abaixo.

Ricardinho da Enfermagem e Eugênio Rufino – ambos integrantes do novo G13- integravam o G12 à época, deixaram o grupo e trocaram o voto no último momento. Ambos votaram em Marcelo Oliveira, e o petista conquistou a presidência.

Apesar da boa intenção do novo G13, a política é sempre dinâmica, muda como as nuvens e não haverá espanto se na primeira sessão do ano algum dos integrantes mudarem de lado. Aguardemos.