Governo Tarcísio vê discursos contra privatizações crescerem após incompetência da Enel 

0

O governo Tarcísio de Freitas viu o discurso contra privatizações crescerem nos últimos dias, após a inoperância e incompetência da Enel nos casos de falta de energia devido às fortes chuvas da última sexta-feira (3/11).

Alguns bairros da capital e cidades da região metropolitana chegaram a ficar mais de 50 horas sem energia e em alguns pontos não há previsão para reestabelecimento. 

Com essa prova de fogo, o governo de Tarcísio foi duramente criticado nas redes sociais pelo seu projeto de privatizar algumas empresas do governo paulista como a Sabesp. Com a hashtag “privatiza que melhora”, internautas criticaram o governador com fotos de casas na escuridão e a luz de velas.

A crítica ganhou vozes além da oposição, moradores de bairros nobres passaram a cobrar a empresa Enel ( que foi privatizada em 1999) e culpar o governador Tarcísio. 

A lua de mel entre Tarcísio e o povo paulista parece estar chegando ao fim, e o político terá que apresentar resultados mais concretos da sua liderança à frente do Palácio dos Bandeirantes.