Fim do Impasse: GCM’s aprovados iniciam atividades nesta semana em Mauá

Para dar condições de trabalho, Prefeitura investiu em coletes balísticos, armamento, munição e outros itens de segurança

Acabou o impasse referente aos 40 agentes da GCM que foram aprovados no Concurso Público, apresentado pela prefeita interina, Alaíde Damo (MDB), mas que não tomaram posse. O prefeito Atila Jacomussi (PSB) empossou os 40 agentes que iniciaram o trabalho esta semana, integrando a corporação de 260 homens.


No ato foram entregues coletes balísticos, armamento, munição, farda, bota, cinturão e algemas.

“Mauá nunca teve a segurança que temos hoje. Retomaremos diversas ações como o Bairro Seguro (com rondas da Guarda), Ponto Seguro (nos pontos de ônibus), Programa Detecta (para identificar roubo de veículos) e estamos com a licitação aberta para obter novas viaturas, além disso, o Garra está vindo para o município também”, disse o prefeito.


O secretário de Segurança Pública, coronel Bartazar, elogiou a recuperação da proteção aos mauaenses:

“Fizemos um balanço e vimos que o prefeito fez bem mais em um ano e meio do que nos últimos 13 anos, que foi quando aconteceu a última contratação de guardas. A nossa intenção é resguardar a vida das famílias e estamos aqui para isso”, discorreu.