spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Com possível cassação de chapas em Mauá, novatos podem assumir na Câmara

A Justiça Eleitoral de Mauá recebeu na tarde desta quarta-feira (16) o pedido de investigação contra o PSB e o PSD por irregularidades na cota de gênero para a formação das respectivas chapas de vereador nas eleições de 2020. Segundo o pedido, duas candidatas que não tiveram votos na eleição supostamente foram usadas de “laranja” para completar o mínimo de 30% de postulantes de um gênero no grupo, conforme a lei federal.


Caso a justiça entenda que as mulheres foram usadas como candidatas laranjas na forma de driblar a cota de gênero, os partidos podem perder as cadeiras na Câmara. Regiane Viana de Carvalho (PSD), que usou como nome de urna Nega do Povo, 32 anos, e Fátima Rosângela da Cunha Lima (PSB), 46, não receberam nenhum voto. As duas integraram chapas que elegeram vereadores. O PSB com duas vagas: Ricardinho da Enfermagem e Samuel Enfermeiro. Já o PSD elegeu Márcio Araújo e Vaguinho do Zaíra.

A possível cassação dará a oportunidade de novos nomes: Renato Baiano (PCdoB), Alexandre Vieira (Progressistas) e Cida Maia (PT), além do atual vereador TchakaBum (PDT).

Popular Articles