Dia D em Diadema vai imunizar contra covid-19 e influenza neste sábado (28)

0

Aplicação das doses será no Shopping Praça da Moça, localizado na região central, e no Shopping Diadema, no bairro Serraria

A Prefeitura de Diadema vai promover mais um Dia D de Vacinação contra a covid-19 e a influenza, no próximo sábado (28/05), das 10h às 16h, em dois empreendimentos comerciais da cidade: o Shopping Praça da Moça, localizado na região central, e o Shopping Diadema, no bairro Serraria. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não abrirão no final de semana.

“Esta é mais uma oportunidade para os moradores da cidade que não conseguem ir ao serviço de saúde durante a semana para atualizarem sua vacinação e, assim, ficarem protegidos. Ainda temos baixa cobertura vacinal para influenza e também do público infantil para a covid. A imunização é fundamental para prevenir essas doenças e estamos em um período de outono-inverno, que propicia o aparecimento dessas doenças respiratórias”, afirmou a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto.Das 380.704 pessoas que receberam a primeira dose contra covid-19, 91% da população-alvo concluíram o esquema vacinal. Já a D3 foi aplicada em 209.614 pessoas e a quarta dose apenas em 27.406 moradores. No público infantil, o município tem 29.474 crianças de cinco a 11 anos vacinadas com ao menos a primeira dose, representando 69% dos residentes desta faixa etária, e destas 21.424 possuem esquema completo de vacinação, o que representa uma cobertura vacinal com esquema completo de apenas 50%.Em relação à vacinação contra influenza, 50% dos idosos foram imunizados. Já os trabalhadores de saúde representam 42%; crianças 26%; gestantes e puérperas 10%; e apenas 2,3% dos professores.