Thiago Auricchio quer mais recursos para Educação Infantil do Grande ABC

0

Uma das bandeiras  de Thiago Auricchio (PR) como deputado estadual será a ampliação de investimentos do Governo do Estado na Educação Infantil do Grande ABC. A medida tem como objetivo reduzir a fila de espera por vagas em creche.

“Com muito esforço e dedicação os prefeitos da região já fazem muito pela educação infantil. O Estado precisa entrar com mais recursos e ajudar os munícipios a avançar nessa pauta. Serei um parceiro dos prefeitos e vou trabalhar para conquistar mais investimentos nessa área, que é vital para o desenvolvimento da sociedade”, pontua Thiago Auricchio.

Dados divulgados no início do ano pelas prefeituras do Grande ABC apontam que quase 16 mil crianças com idade entre zero e 3 anos aguardam a oportunidade de ingressar nas escolas públicas da região.

Para o candidato a deputado estadual, a situação é complexa e preocupante, já que com a ausência de vagas muitas mães de família são obrigadas a ficar em casa e assim acabando perdendo vagas de emprego.

“Uma solução rápida e efetiva que vamos buscar é pleitear mais recursos junto ao FDE. É uma fundação que realiza um trabalho sério na educação e tenho a certeza que conseguiremos sensibilizar o Estado com essa agenda que é prioridade para o Grande ABC”, afirma Thiago Auricchio.

Apenas São Caetano do Sul conseguiu zerar a fila de espera.

“É um exemplo de que podemos alcançar esse resultado na região se tivermos um compromisso firmado com o Governo do Estado. Com pouco recurso estadual, São Caetano do Sul conseguiu obter esse resultado expressivo. Fazendo uma parceria forte com o Estado, iremos expandir isso para o Grande ABC”, conclui Thiago Auricchio.