spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Afinal, qual é a estrategia do prefeito Paulo Serra nessas eleições?

Por Samuel Boss
A pergunta do título tem sido feita por muitas pessoas do meio político e fora dele. Paulo Serra está parecido com aquela música sertaneja “tô namorando todo mundo…” Os 99% anjo e amigo de todos, mas aquele 1% pra onde vai?” A estratégia do prefeito de Santo André é ajudar a todos e no fim não ajudar ninguém?

Os prefeitos Aurichio (PSDB), Orlando Morando (PSDB), Kiko Teixeira (PSB) e Gabriel Maranhão (sem partido), já escolheram seus candidatos e até divulgam e pedem votos em suas páginas na internet e se envolvem na campanha. No entanto, o prefeito Paulo Serra apareceu nas campanhas de Ailton Lima, Coronel Edson Sardano, Fabio Palacio, Professor Minhoca, Carla Morando, Alex Manente, Thiago Auricchio e Almir Cicote. A pergunta fica: qual é a estrategia?

[sg_popup id=6337]Os candidatos de Santo André como Ailton Lima e Almir Cicote, tentam extrair o recall político do prefeito colocando a imagem do tucano em seus materiais, Ailton ainda foi além,  misturou o número da sua legenda com a legenda de Paulinho, 5545. Mas será que existe de fato o apoio ou o prefeito quer apenas dar linha para a pipa voar?

Paulinho só poderá votar uma vez na cabine eleitoral, e há grandes chances que seu voto seja parecido com 2014, votando em seu grupo político, o grupo de Orlando. Carla é sua candidata muito mais do que qualquer outro de Santo André, e isso tá mais do que evidente.

Há uma grande possibilidade de que os candidatos que hoje usam a imagem do prefeito em seus materiais, fiquem desapontados no fim da campanha e repense totalmente seu apoio ao governo. Falas do tipo: Eu esperava um apoio maior… Não era o que eu esperava… Vou rever meu posicionamento.. Poderá vir a baila depois de outubro.

E você acha que Paulinho está preocupado? Não. Paulo Serra tem se demonstrado um bom jogador de xadrez, está enfraquecendo nomes que poderiam lhe trazer algum tipo de problema como: Luiz Zacarias, que está completamente apagado na administração e Donizeti Pereira que perdeu sua secretaria de Meio Ambiente para Fabio Picarelli.

O que está em jogo é 2020, e Paulinho está peneirando os aliados dos possíveis adversários. Quem está com ele ou quem quer cavar um pênalti  para poder sair do governo e se colocar como nome na próxima eleição municipal.

O tucano está enfraquecendo a maioria dos postulantes sem mandato, sem palanque e sem tribuna. A eleição vai dizer qual o peso de voto de cada um, e Paulinho terá condições de analisar caso a caso, após dia 7 de outubro.

Quem viver verá!

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles