spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Estudo europeu está analisando novo tratamento para covid-19 com pacientes do ABC

Um estudo europeu está analisando a efetividade do tratamento de casos graves do Covid-19 com o uso da medicação chamada conestate alfa, esse medicamento já é utilizado para o tratamento do angioedema hereditário, uma doença genética, que articula o avanço de inflamação pelo corpo.

A pesquisa está na fase 3 e está convocando pacientes voluntários que estão hospitalizados com a infecção pela Covid-19 em três hospitais da região do ABC: Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA), Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, e Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo.

No Brasil, o professor do Centro Universitário FMABC, Dr. Marcelo Rodrigues Bacci e a docente de Imunologia Clínica e coordenadora do Ambulatório de Angioedema Hereditário da FMABC, Dra. Anete Grumach, são os responsáveis pelos testes da eficácia e segurança deste estudo. A expectativa é que o tratamento com conestate alfa possa reduzir consideravelmente as chances de dano colateral nos pulmões.

Interessados em participar dos estudos podem entrar em contato pelo telefone (11) 2759-8377 ou pelo e-mail adm.praxis.pesquisa@gmail.com.

Popular Articles