Alunos da Medicina ABC organizam mutirão de atendimentos na 16ª Feira de Saúde

Com exames, palestras e orientações gratuitas à população, atividade no próximo sábado (24/08), no campus universitário

Alunos do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) organizam no próximo sábado (24 de agosto) a 16ª edição da Feira de Saúde – evento que orienta e promove atendimentos gratuitos à população, com exames, consultas e palestras educativas. Neste ano, a ação integra a programação oficial de comemorações pelos 50 anos da FMABC e terá lugar no próprio campus universitário, das 9h às 16h. O endereço é Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral, Santo André/SP.

Entre os serviços disponíveis estarão exame dermatológico, Papanicolau, aferição de pressão arterial e de diabetes (glicemia capilar), exame de palpação de mamas e teste de sensibilidade tátil, além de atendimentos básicos, teste de cognição e equilíbrio, orientações em saúde e vacinação contra o sarampo. O mutirão também contará com palestras, oficinas temáticas, aulas de pilates, análise de medidas (peso, altura e circunferência abdominal), orientação nutricional, cálculo do risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral), entre outras ações.

MOBILIZAÇÃO ACADÊMICA

A Feira de Saúde tem por objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Os atendimentos serão realizados por mais de 600 alunos dos diversos cursos da FMABC, que estarão acompanhados por cerca de 50 professores responsáveis pela orientação e supervisão dos trabalhos.

Organizada pelo Diretório Acadêmico Nylceo Marques de Castro, do curso de Medicina, a Feira de Saúde conta com participação de ligas acadêmicas que atuam nas mais diversas modalidades assistenciais. Além da Medicina, também participam as graduações em Nutrição, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Farmácia, Tecnologia em Radiologia, Gestão em Saúde Ambiental e Tecnologia em Gestão Hospitalar.

As ligas são compostas por estudantes da faculdade e por professores orientadores, que coordenam e auxiliam em atividades como cursos, atendimentos ambulatoriais, trabalhos científicos e palestras. Cada liga atuará em sua área – algumas de forma integrada – para atendimento voluntário e exames diagnósticos e de prevenção das doenças mais prevalentes, com abrangência a todas as faixas etárias.

SERVIÇO

A 16ª Feira de Saúde da Faculdade de Medicina do ABC ocorrerá em 24 de agosto (sábado), das 9h às 16h, no campus universitário: Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral, Santo André/SP.

Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento

Comunicação FUABC – Fac. de Medicina do ABC

(11) 2666-5431

www.fuabc.org.br – www.fmabc.br