UNINOVE demite mais de 300 professores sem aviso prévio e via pop-up

Na manhã desta segunda-feira (22), professores da UNINOVE (Universidade Nove de Julho) foram surpreendidos com um pop-up avisando-os do desligamento com a instituição sem obrigatoriedade do cumprimento de aviso prévio.

Ao saberem da notícia, alunos criaram um abaixo-assinado intitulado “UNINOVE, queremos nossos professores de volta”, fazendo com que a universidade chegasse aos assuntos mais comentados do Twitter.

Uma professora demitida que preferiu não se identificar afirmou que, desde março, a Universidade convive com ameaças de demissão em massa, mesmo sem cortes nas receitas, já que não houve diminuição nos valores das mensalidades.

Com cerca de 150 mil alunos, a instituição sediada na capital paulista disponibiliza mais de 90 cursos superiores de graduação, formação específica e tecnologia; cerca de 100 cursos de especialização, bem como diversos cursos de extensão. 

Segundo informações, mais de 300 docentes tiveram seus vínculos rescindidos. Procuramos a universidade, porém, não obtivemos resposta.