Dos prefeitos tucanos do ABC, apenas Orlando Morando comparece na posse de Dória

0

O governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB) tomou posse ontem (01) na Assembleia Legislativa de São Paulo, dos prefeitos tucanos do ABC apenas Orlando Morando, prefeito de São Benardo do Campo, acompanhou a cerimônia. Paulo Serra, prefeito de Santo André e José Auricchio Jr. não acompanharam a cerimônia. 

Morando fez uma Live pelo Facebook ao lado de sua esposa e deputada estadual eleita, Carla Morando (PSDB) nas dependências da Alesp, desejando sorte ao governador eleito e levando uma mensagem de ano novo aos moradores de São Bernardo do Campo.

O prefeito de São Caetano do Sul, fez uma postagem  em sua página do Facebook e enalteceu Dória. 

“O governador João Doria está mais do que preparado para levar o Estado ao desenvolvimento pleno, com atenção especial ao Grande ABC”, desejou Auricchio.

Já o prefeito de Santo André, Paulo Serra não se pronunciou sobre a posse de Dória ao governo de São Paulo. 

Após as eleições de 2018, a coordenação do PSDB do ABC Paulista, sob a liderança de Márcio Canuto, fez críticas aos prefeitos de Santo André e São Caetano do Sul, num relatório enviado ao Diretório Estadual do partido.

Também não compareceram a posse de Dória, o ex-presidente, Fernando Henrique; o prefeito da capital, Bruno Covas e o ex-governadores, Geraldo Alckmin e José Serra.