Chamado de “ladrão”, prefeito de São Sebastião processa mais dois

0

Por Helton Romano

O prefeito Felipe Augusto entrou com mais duas ações na Justiça, motivadas por mensagens publicadas no facebook. Em uma delas, o usuário diz que o prefeito “superou o roubo de todos os outros” e que “vai ser o maior ladrão da história de São Sebastião”.

O outro usuário publicou expressões como “pilantra mentiroso” e “fdp” para cobrar a retomada da obra do hospital de Boiçucanga. “E o cheque de R$ 140 milhões já enfiou no bolso. Vc e essa corja de vereadores que são acomunados com vc fdp”, publicou o internauta, se referindo ao valor dos empréstimos autorizados pela Câmara.

Nas ações, Felipe relata que “o intuito das publicações é ludibriar e incitar as pessoas da cidade, fazendo crer que o prefeito é desonesto pelo simples fato de as eleições já serem no próximo ano”. “Isso lhe causou humilhação, clara ofensa à sua imagem, honra e moral, gerando-lhe danos incontestáveis”, dizem os textos de ambas as ações.

O prefeito quer indenização de 40 salários mínimos (equivalente a R$ 39,9 mil) de cada um dos usuários. Além disso, Felipe pede também retratação, e que os acusados sejam proibidos de usar seu nome e imagem.

O prefeito nomeou três advogados para atuarem nas ações. As audiências de tentativa de conciliação foram agendadas para 26 de novembro.