spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Vereadora Suely Nogueira defende criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)

Após Audiência Pública promovida pela vereadora Suely Nogueira, no dia 07 de agosto, em alusão aos 13 anos de vigência da Lei Maria da Penha, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, com o tema “Violência contra a mulher: para enfrentar é preciso conhecer”, a parlamentar encaminhou à Administração Pública a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

“A indicação tem a finalidade de criar um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, além de encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher”, explicou Suely Nogueira.

“Os números da violência contra as mulheres são impressionantes, nos últimos 12 meses, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. Diante desta triste realidade, enfatizo a importância do CRAM e da Audiência Pública para mostrar a mulher que foi agredida ou está sendo vítima de uma violência que existem maneiras de sair dessa situação”, aponta a parlamentar

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles