Parra protocola projeto de lei para criação do Programa de Estímulo ao Escotismo na rede municipal de ensino

0

 

O vereador de São Caetano do Sul, Edison Parra (PSB), protocolou projeto de lei que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo ao Escotismo na rede de ensino de São Caetano do Sul. De acordo com o projeto protocolado, o programa visa criar uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a União dos Escoteiros do Brasil.

“O objetivo do projeto é transmitir os valores da boa educação, do respeito ao meio ambiente e da solidariedade praticados no escotismo, e assim despertar nos alunos sentimentos de companheirismo, equipe, lealdade e respeito ao próximo”, explicou Parra.

Outro projeto recentemente protocolado pelo parlamentar com relação ao Movimento Escoteiro na cidade prevê a instituição do “Dia do Escoteiro”, no âmbito municipal, anualmente comemorado no dia 23 de abril.

“Essa lei tem o propósito de fazer a readequação da data alusiva ao dia do escoteiro e suas formas de homenagens”, disse o vereador.

Dia Mundial do Escoteiro – No último dia 23 de abril, a pedido do vereador Edison Parra, São Caetano do Sul comemorou o Dia Mundial do Escoteiro com dois atos solenes no Palácio da Cerâmica. O primeiro ato foi bem cedo, com o hasteamento das bandeiras feito por integrantes dos quatro grupos escoteiros de São Caetano do Sul.

No final da tarde teve o descerramento das bandeiras, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior, do vereador Edison Parra, e dos diretores presidentes dos quatro grupos escoteiros da cidade, Patrícia Ambrósio, do Grupo Escoteiro João Ramalho, o senhor Toshio Kawakami, do Grupo Escoteiro São Caetano, Márcio Pahim, do Grupo Escoteiro Alvorada e Priscila Carvalho, do Grupo Escoteiro São Francisco de Assis.

Durante a solenidade, o presidente do Grupo Escoteiro São Caetano, Toshio Kawakami, entregou ao prefeito Auricchio o Certificado de Responsabilidade Social e destacou as ações que o atual governo municipal tem feito em prol do escotismo na cidade.

Na ocasião o vereador Parra foi convidado a integrar a União Parlamentar Escoteira do Brasil.

“Fiquei muito feliz e honrado com esse convite. Com muita alegria farei parte Escotismo em São Caetano do Sul”, falou.

Os Grupos Escoteiros receberam novas bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de São Caetano do Sul