Jander participa da CPI na Assembleia Legislativa

0

O Professor Jander Lira foi o único Vereador de São Caetano do Sul presente na 3ª Reunião da CPI Maus-Tratos contra Animais, que aconteceu nessa terça-feira no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que contou com a participação do Secretário do Meio Ambiente Sr. Maurício Brusadin, e do senhor Égio Junior, assessor parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi (PP).

A CPI aberta pelos Deputados Estaduais tem a finalidade de “apurar e investigar a prática de maus-tratos cometidos contra animais no âmbito do Estado de São Paulo”. Em pronunciamento, o presidente da CPI afirmou que a intenção é “mostrar caminhos, indicar políticas públicas em todos os segmentos, desde a questão de cães e gatos, também da questão de animais silvestres, experimento com animal”.

O Vereador Professor Jander Lira assinou a ATA da CPI, comentando que a questão dos animais domésticos é um importante tema a ser discutido também em São Caetano do Sul, já que os últimos números levantados pelo IBGE indicam que a cidade tem quase 10 mil cães e 2 mil gatos. Ou seja, para cada três famílias moradoras da cidade, uma dela tem um animal de estimação, em média.