GCM de São Caetano detém homem por estelionato, desacato, ameaça e injúria racial

0

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve em flagrante um homem de 35 anos pelos crimes de estelionato, desacato, ameaça e injúria racial contra uma funcionária de um restaurante, no Bairro Santa Paula. 

Após consumir várias doses de uísque (mais caro), além de grelhados, o homem tentou realizar pagamento em cartão, o que foi recusado pela operadora do cartão. Na segunda tentativa, nova recusa. A fim de obter vantagens, o ‘cliente’ tentou se passar por funcionário da Prefeitura e passou a mencionar pessoas influentes do município e insultar uma das funcionárias em razão da cor da sua pele.

O homem, que já havia tentado este mesmo golpe em outros estabelecimentos, disse que não devia nada para ninguém, mostrava-se contrariado com o atendimento e passou a proferir palavras consideradas de violência psicológica e injúria racial contra a funcionária. 

A GCM, então, foi acionada por um guarda municipal que estava de folga no restaurante. Ao chegarem, os guardas passaram a ser desacatados pelo ‘cliente’ do restaurante. A GCM, então, conduziu o homem à Delegacia Sede, onde foi detido e permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de estelionato, ameaça, desacato e injúria racial.