spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Câmara de São Caetano aprova projetos do Executivo

Nesta terça-feira (07), a Câmara de São Caetano aprovou, em sua 13ª sessão ordinária – última presidida pelo vereador Edison Parra, em primeira discussão, três projetos de autoria do Executivo.

O primeiro altera a redação das alíneas ‘a’ e ‘b’ do inciso I, do art. 3º da Lei Municipal nº 5.703, que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício de 2019.

O segundo autoriza o Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental – SAESA, a ceder servidores do quadro da Autarquia para órgãos Federais e Estaduais. Por último, o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Caetano do Sul – COMSEA.

Ainda de autoria da prefeitura, foi aprovado em segundo turno o projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder o uso de bem público ao São Caetano Esporte Clube para suas instalações, além do projeto de lei que regulamenta a exploração do serviço de compartilhamento de modais ativos ou elétricos de transporte individual.

Com relação aos projetos de autoria dos vereadores, em segundo turno, foi aprovado o projeto do vereador Marcos Fontes, que altera a redação da Lei nº 4.181, de 31 de outubro de 2003, que dispõe sobre a proibição de fornecimento de alimentação aos pombos e animais nocivos à saúde.

Já em primeira discussão, foram aprovados os projetos da vereadora Sueli Nogueira, que proíbe a discriminação por uso de tatuagens no serviço público municipal e institui a Semana de Conscientização Contra a Misoginia nas redes sociais e suas consequências, no âmbito do Município de São Caetano do Sul.

Também foi aprovado o projeto da vereadora suplente Neide Sartori, que institui, no calendário oficial, a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles