Auricchio acompanha entrega de Chromebooks à rede de Educação de São Caetano

Nesta quarta-feira (15/1), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, esteve no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), para acompanhar a entrega dos primeiros 150 Chromebooks – notebooks concebidos pela empresa de tecnologia Google, com a qual a Prefeitura tem parceria. Até abril, serão 8037 Chromebooks encaminhados a todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal. Para a Educação Infantil, serão destinados cerca de 2.500 tablets.

“Esses equipamentos vão atender mais de 22 mil alunos da nossa rede municipal. Nosso objetivo é avançar na educação de São Caetano de forma qualitativa”, destacou o prefeito. Auricchio também conheceu as novas lousas digitais interativas adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação, que serão instaladas em todas as salas de aula da rede municipal de ensino.

O professor Luiz Antônio Franco da Cruz, diretor do Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital, afirmou que os novos equipamentos trarão mais dinamismo às aulas e melhor interação da escola com os pais. Segundo o professor, graças à parceria com a Google, sem custos para a Prefeitura, todos os professores e alunos da rede já têm uma conta educacional Google, pela qual podem usar o Google Drive para armazenamento de arquivos em volume ilimitado.

“Os Chromebooks permitem que o aluno faça o login em seu nome e acesse seus dados, arquivados em nuvem. Os professores também usarão a plataforma para publicar conteúdos e tarefas, que poderão ser acessados virtualmente pelos alunos e por seus pais. Os pais também poderão receber as notas de provas e atividades dos filhos por email”, explicou o professor. “Já o tablet, com o touchscreen, que dispensa o teclado, é uma máquina ideal para o letramento digital da Educação Infantil”, finalizou Cruz.