Alcina recebe com festa seu 40º Festival de Publicidade

Os alunos formandos do curso técnico de publicidade da escola municipal Profª Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, apresentaram na sexta-feira passada, 6 de dezembro, suas campanhas publicitárias experimentais para a banca profissional formada por profissionais da área e diante de um público de mais de 250 pessoas.

O Festival de Publicidade do Alcina é um tradicional evento acadêmico, que já está na sua 40ª edição, onde os alunos apresentam seus trabalhos de conclusão de cursos numa mostra competitiva de companhas publicitárias.

As três agências experimentais formadas pelos alunos disputaram o troféu de Melhor Campanha, além de outras cinco premiações. E a grande vencedora do semestre foi a Agência Zava, com a criação de sua campanha para o cliente das canetas Posca. A agência Zex ficou com o troféu de melhor apresentação e a Palapala com o troféu de Melhor Campanha pelo Voto Popular.

Foto: Gih Marino

Vale salientar que a banca é composta por dez jurados sendo todos ex-alunos do curso e que estão atualmente trabalhando no mercado publicitários em grandes e renomadas agências. Suas observações são muito importantes e a cada edição novos talentos são descobertos e já estão no mercado publicitário.