Material escolar chega às escolas infantis de São Caetano do Sul


A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou, nesta segunda-feira (15/04), a distribuição dos kits de material escolar da Educação Infantil. Em cerimônia na EMEI Profª Inês dos Ramos, no Bairro Nova Gerty, o prefeito José Auricchio Júnior fez a entrega aos alunos da unidade. No total, mais de 21.000 alunos serão beneficiados em toda a rede municipal.

“Até o fim desta semana, todas as crianças das escolas de Educação Infantil estarão atendidas com o material escolar”, disse Auricchio Júnior. A cidade conta com cerca de 6.400 alunos nessa etapa escolar.

A compra dos itens é feita pela Prefeitura de São Caetano do Sul por meio de participação na Ata de registro de Preços do Governo do Estado de São Paulo. “É um modelo muito mais econômico para os municípios e os produtos são de boa qualidade”, diz o prefeito. Neste ano o investimento total é de R$ 716 mil.

Com algumas dificuldades de início do ano, o Governo do Estado e as empresas fornecedoras precisaram superar problemas para a aquisição de alguns itens do kit. Em cerca de 15 dias, todas as escolas, incluindo as unidades de Ensinos Fundamental e Médio, terão recebido os materiais escolares. “O kit é um alívio no orçamento das famílias e também um incremento para o trabalho pedagógico em aula”, afirma o secretário municipal de Educação, Fabrício Coutinho.