GCM de São Caetano apreende veículo roubado em patrulhamento preventivo


Ao realizar seu rotineiro patrulhamento preventivo pelas ruas de São Caetano do Sul, na segunda-feira (22/4), a GCM (Guarda Civil Municipal) identificou um veículo roubado (Renault Duster) e encaminhou dois indivíduos para a Delegacia Sede.

Por volta das 18h50, na Avenida Presidente Kennedy, a viatura da GCM avistou o veículo estacionado e dois indivíduos próximos, sendo que um deles mexia na maçaneta do lado do passageiro e o outro observava a ação. Diante da movimentação estranha, a GCM deliberou pela abordagem. Durante a entrevista policial, um indivíduo entrou em contradição ao dizer que havia perdido a chave do veículo que havia sido adquirido em leilão. No entanto, não apresentou nenhuma documentação.

Ao pesquisar o número dos chassis foi constatado que o veículo havia sido roubado em Santo André. Assim, os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Sede e um deles indiciado em flagrante de receptação por adquirir produto de roubo.

FURTO

Na noite de terça-feira (23/4), dois indivíduos foram detidos pela GCM após furtarem um estabelecimento comercial. Em rondas pela Avenida Goiás, no Bairro Barcelona, a equipe ROMU (Rondas Municipais) deparou com os comparsas em atitude suspeita, andando apressadamente, com certa dificuldade para carregar mochilas e uma escada.

Na abordagem, foi verificado que nas mochilas havia monitor LCD, CPU, teclado e mouse. Questionados sobre a origem dos objetos, os dois apontaram o comércio na Rua Tapajós, de onde haviam subtraído os objetos e a escada para pular o muro. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Sede e permanecem à disposição da Justiça pelo flagrante de furto.