Manente pede a Sérgio Moro investigação nos contratos de São Bernardo

O deputado federal, Alex Manente (PPS) apareceu em vídeo nas redes sociais falando sobre os casos de corrupção que envolvem a cidade de São Bernardo do Campo e pediu investigação ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O parlamentar ironiza a fala do prefeito Orlando Morando que justificou que os contratos sob investigação foram assinados na antiga gestão do PT.

“O prefeito diz que a maioria dos contratos continuaram da gestão do PT, ou seja dois anos e meio e continuamos com o mesmos problemas de corrupção então?”, questiona Manente.

O deputado apresenta em vídeo um documento que encaminhou ao ministro da Justiça, Sérgio Moro pedindo investigações nos contratos relacionados na Operação Prato Feito deflagrada há um ano pela Polícia Federal.

Na ocasião, o então presidente da Fundação ABC  e secretário de Coordenadoria de Assuntos Governamentais de São Bernardo do Campo, Carlos Roberto Maciel  foi apontado como suspeito no crime de corrupção passiva por ter facilitado a prorrogação do contrato entre a empresa de seu genro, Fábio Favaretto Mathias, administrador da Le Garçon, em 2017, de acordo com relatório dos investigadores da Polícia Federal.

Na época em nota a prefeitura afirmou que “não firmou nenhum contrato com empresas envolvidas na operação deflagrada pela Polícia Federal. Os esclarecimentos prestados referem-se aos contratos de licitação de merenda escolar ocorridos na gestão anterior. Salienta, ainda, que o secretário citado nos autos da investigação pediu exoneração e o pedido  foi aceito pelo prefeito”.

veja o vídeo