Semasa realiza manutenção em pontes na Avenida dos Estados e na Avenida Cap. Mário Toledo de Camargo 

0

 

Estruturas apresentavam partes deterioradas, além de infiltrações

Após vistorias realizadas por técnicos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), duas pontes, uma localizada na Avenida dos Estados junto à avenida Engenheiro Olavo Alaísio de Lima (próximo à Craisa) e outra na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a Rua Cisplatina, sobre o córrego Guarará, estão passando por serviços de manutenção.

As análises demonstraram que a contenção das margens no rio Tamanduateí, embaixo da ponte, apresentavam deterioração em suas armações de concreto, além de infiltrações em pontos isolados e carreamento de material das cabeceiras da estrutura. Tais problemas danificaram algumas placas de proteção dos perfis metálicos da fundação da ponte.

Já no pontilhão sobre o Córrego Guarará, que fica no cruzamento da Av. Capitão Mário Toledo de Camargo com a Rua Cisplatina, foram detectados danos nas paredes de contenção das margens. Como consequência, parte dessas paredes começou a ceder para dentro do curso d’água.

De acordo com as análises do Semasa, os problemas foram ocasionados por conta da ação natural do tempo e manutenção deficiente. Os reparos estão sendo realizados simultaneamente nos dois locais através de uma empresa contratada pela autarquia. Os serviços já foram iniciados com investimento previsto de R$ 787 mil e devem ser concluídos em 90 dias.