Santo André inaugura mais uma nova creche

Unidade Jardim do Mirante II é a segunda de dez creches que serão entregues até 2020, zerando o déficit de vagas

 A Prefeitura de Santo André inaugurou neste domingo (26) mais uma nova creche. A unidade Jardim do Mirante II, localizada na Rua Angra dos Reis, terá capacidade para atender aproximadamente 320 crianças, com idade entre zero e 3 anos. Esta é a segunda de dez unidades que a Prefeitura irá entregar até 2020, zerando assim o déficit de vagas no município.

Dentro de sua estrutura, o local abriga sete salas de aula, três berçários, sala multimídia, brinquedoteca e toda estrutura necessária, como lactário e lavanderia. Além do piso térreo, a nova creche contará com três pavimentos, seguindo o padrão estabelecido pelo programa federal Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

A creche Jardim do Mirante II está entre as unidades que estavam com as obras paralisadas devido à falta de pagamento da contrapartida por parte da Prefeitura no programa Proinfância. Sem o investimento do município na obra, o governo federal (FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) interrompeu o envio de recursos para a cidade na gestão anterior.