spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André abre inscrições para 120 vagas de cursos do Via Rápida Emprego

Inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro; opções de qualificação incluem almoxarife e estoquista, assistente contábil de crédito, auxiliar de logística, entre outros

Santo André está com as inscrições abertas para seis cursos de qualificação gratuitos do programa Via Rápida Emprego. As modalidades são almoxarife e estoquista, assistente contábil de crédito, auxiliar de logística, porteiro e controlador de acesso, técnicas de vendas e informática básica, cada uma com 20 vagas disponíveis.

Os cursos são de curta duração e acontecerão no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino a Distância (EAD). As inscrições vão até dia 31 de outubro e deverão ser efetuadas por meio do link: www.cursosviarapida.sp.gov.br.

O programa Via Rápida Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. A ação tem como objetivo oferecer cursos gratuitos e de formação profissional para jovens e adultos que estão em busca de melhores oportunidades de emprego.

Todos os cursos têm carga horária de 60 horas, exceto o de informática básica, que possui carga de 100 horas. As opções estão distribuídas no período da manhã (estoquista, assistente contábil e técnico de vendas) e à noite (auxiliar de logística, porteiro e controlador de acesso e informática básica).

Para garantir a permanência dos alunos e a conclusão do curso, o programa Via Rápida Emprego oferece uma bolsa auxílio de R$ 210 para os estudantes que atenderem a critérios do programa, como ter mais de 75% de frequência no curso, ser maior de 16 anos, alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e desempregado.

Neste ano, a carreta do Via Rápida Emprego, estacionada no Paço Municipal, possibilitou que 20 pessoas obtivessem qualificação gratuita na área de Corte e Costura, durante o mês de setembro.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles