terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Governo do Estado confirma novo Bom Prato e primeira unidade da Rede Lucy Montoro no Grande ABC


Equipamentos serão instalados em Diadema e vão beneficiar população das sete cidades

O Governo do Estado confirmou, nesta terça-feira (10/8), mais um restaurante Bom Prato no Grande ABC e o início das atividades da primeira unidade do Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro na região. Os equipamentos serão instalados em Diadema e vão beneficiar a população das sete cidades.

Os anúncios ocorreram no Centro Cultural de Diadema, com presença do vice-governador Rodrigo Garcia, prefeitos e deputados estaduais com domicílio eleitoral na região.


O início das atividades do Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro ocorrerá em setembro, conforme informou o vice-governador. O equipamento será instalado no Quarteirão da Saúde, no centro da cidade. Na semana passada, o Governo do Estado anunciou uma nova unidade do serviço em São Bernardo do Campo.

Rodrigo Garcia afirmou que os anúncios feitos nesta terça-feira estão em linha com duas prioridades do Governo do Estado, a saúde e a proteção social.

“Vim aqui com duas boas notícias. Em primeiro lugar, o Centro Lucy Monteiro, um sonho antigo da cidade, vai começar a atender até o fim de setembro. Ele será fundamental principalmente no pós-Covid, com muitas novas dinâmicas em relação à saúde. Já o Bom Prato, o melhor programa de segurança alimentar, será instalado na região do bairro Eldorado, um dos mais carentes da cidade”, disse o vice-governador.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, classificou o evento como um dia muito importante e feliz para a cidade, ressaltando o trabalho conjunto entre o governo estadual e a prefeitura.

“É uma honra estar hoje com os demais prefeitos, simbolizando a união da região”, disse Filippi.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou que os anúncios representam a concretização de antigas demandas da entidade regional. 

“Hoje, Diadema ganhou o tão esperado Bom Prato, que garante a segurança alimentar de inúmeras famílias na região, e o anúncio do início das atividades no Centro de Reabilitação Lucy Montoro, com capacidade para atender milhares de pessoas do ABC. É um dia de conquistas para toda a região. A união das sete cidades fez e faz a diferença na pandemia”, afirmou Paulo Serra.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles