Ribeirão Pires supera média nacional de vacinados com a segunda dose

0


Cidade já imunizou 38% da população, enquanto o país apenas 22%

A cidade de Ribeirão Pires alcançou 34.302 pessoas imunizadas com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19, de acordo com o vacinômetro divulgado nesta terça-feira, dia 10. O número corresponde a 38% da população adulta completamente imunizada, média que é superior à nacional, que está em 22%.

Entretanto, os especialistas reforçam que para se ter uma estabilidade maior, é necessário alcançar pelo menos 70% de toda a população imunizada, como orienta Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de casos de covid de Ribeirão Pires. “Atualmente ainda não é possível dispensar totalmente as medidas de segurança, como o uso de máscara, por exemplo. Vamos começar a ter uma sensação de maior confiança quando 70% da população estiver imunizada com as duas doses, o que deve acontecer em breve”, salientou.

O Município está imunizando a faixa-etária dos jovens com 18 anos ou mais e aplicando normalmente a segunda dose de quem já está na data pré-estabelecida. A vacinação ocorre no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) de segunda à sábado, das 8h às 16h.