Convenção do PT confirma candidatura de Bete Siraque a prefeita de Santo André


Muito emocionada, ela recebeu o apoio de lideranças regionais e nacionais, como Fernando Haddad e o ex-presidente Lula


A esperança na retomada de um projeto popular, voltado para a inclusão social, geração de emprego e renda e articulação regional, marcou a convenção do PT que homologou a Professora Bete Siraque como candidata a prefeita de Santo André.

O presidente municipal do partido, Antônio Padre, destacou a ousadia, que sempre foi uma marca do PT na cidade, ao indicar uma chapa majoritária formada por duas mulheres. Morgana Ribeiro, do PC do B, foi homologada candidata a vice-prefeita ao lado de Bete.

“Precisamos ter confiança na ousadia, por isso, estamos lançando uma chapa de mulheres. Com uma candidata a vice jovem, negra, da periferia, queremos mostrar que é possível enfrentar o racismo estrutural, a desigualdade que ainda existe na periferia. E por que não duas mulheres?”, questionou Padre.

Ao final, Bete Siraque falou sobre a situação de abandono em que se encontra Santo André, uma cidade que já foi exemplo de inovação em políticas públicas. Apresentou as principais diretrizes do seu programa de governo e, muito emocionada, finalizou: “Que partilhemos do pão da justiça social, do bem querer, do esperançar, numa cidade promotora de paz. Não queremos a paz dos cemitérios, mas a paz da transformação, onde o X da questão seja o respeito e a solidariedade na construção da cidade dos nossos sonhos. É assim que pretendemos construir a nossa cidade. Retomá-la para que o nosso povo possa ser feliz de novo.”