Centro Hospitalar Municipal recebe super-heróis em ação de Dia das Crianças

Personagens desceram de rapel e surpreenderam pacientes internados na pediatria e na UTI do hospital

O Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão recebeu nesta sexta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, a visita especial de super-heróis. Personagens como Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Robin, Homem de Ferro, entre outros, desceram de rapel no prédio do hospital e distribuíram brinquedos para as crianças internadas na pediatria e na UTI.

“Recebemos essa equipe hoje no hospital com uma brincadeira bem lúdica e isso é muito importante para mudar a rotina dos pacientes que estão acamados, fora da rotina normal deles, em uma condição de doença. É importante trazer essa ação para a pediatria, com uma turma bem animada que ajuda muito no decorrer de toda a internação”, afirmou a residente da pediatria do Centro Hospitalar Municipal, Maria Claudia de Lima.

Os super-heróis surpreenderam as crianças descendo de rapel no prédio do hospital, aparecendo na janela e interagindo com todos. Após a descida, visitaram os quartos, distribuindo os presentes. A ação foi organizada pelo CHM em parceria com os voluntários do Centro Espírita Lar dos Pretos, em Santo André.