spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Apocalipse: vereadores de Santo André fujam para as montanhas quando chegar o carnê do IPTU

[sg_popup id=”9″ event=”onload”][/sg_popup]Por Samuel Boss:

Os vereadores de Santo André que aprovaram o projeto que reajusta a planta genérica da cidade,  e consequentemente aprovaram o projeto que limita o aumento do IPTU na cidade, estão temerosos. O medo tem sentido, eles sabem que a facada vai vir no bolso do contribuinte e, eles serão os primeiros a serem cobrados pelos cidadãos.

Lembro-me bem da fala de um vereador na votação sobre o reajuste da planta genérica: “tem que aumentar o imposto sim! O governo precisa arrecadar”. Pena que este vereador migrou para oposição e agora diz que é contra aumento de imposto.

O fato é: Haverá aumento do IPTU, e essa limitação, mesmo que pareça uma solução emergencial para salvar a pele dos parlamentares, ainda assim o aumento será grande. 

50% para casas, 60% para apartamentos e garagens, 70% para indústrias e 80% para terrenos.

Trocando em miúdos, uma senhora que tem uma casa no bairro próximo ao Shopping Atrium terá até 50% de aumento. Se hoje paga R$ 1.000 em impostos poderá pagar R$ 1.500 sem choro ou lamuria.

Quando nós da imprensa publicamos que haveria aumento, os parlamentares nos questionaram dizendo que nós não tínhamos conhecimento do projeto, e estávamos propagando o caos. Pois bem, o aumento acontecerá e agora afirmo: Haverá um Apocalipse na cidade com as chegadas dos carnês.

Deixo minha sugestão: vereadores, fujam para as montanhas, pois haverá o caos.

O executivo propôs, o legislativo abonou e o contribuinte é quem vai pagar a conta.

Só não consigo entender algumas falas incoerentes que em campanha pregava incentivo fiscal para empresas e agora querem enfiar 80% de aumento em tributo sobre imóvel para as mesmas.

Vereadores donos de imobiliária, vereadores donos de terrenos, vereadores donos de estacionamentos, vereadores donos de uma fala pró povo terão que arcar com as consequências de tamanha maldade aprovada.

O Apocalipse tem data, janeiro de 2018. Será que algum destes sobreviveram politicamente?

Oremos

 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

3 COMMENTS

Comments are closed.

Popular Articles