Prefeito Atila entrega FIEC e mais duas escolas municipais

 

Com os novos equipamentos, Prefeitura abre quase 1.000 vagas em educação infantil e creche

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou neste sábado (9/12) a FIEC (Fábrica Integrada Educacional e Cultural) e as escolas municipais Alberto Betão Pereira Justino e Martin Luther King Jr. Juntas, as unidades ofertam quase 1.000 vagas em creche e educação infantil.

Garantir uma Educação de qualidade é garantir o futuro da nossa cidade. Os equipamentos que entregamos hoje são referências não só para Mauá como para toda a região. São espaços modernos, acolhedores e que proporcionarão um ambiente de aprendizado para os filhos e as filhas do nosso povo”, afirmou o prefeito.

A primeira entrega do dia foi a da FIEC, um importante equipamento esportivo e cultural que fica localizado na Avenida Brasil, no Parque das Américas. O complexo reúne quadras poliesportivas, piscinas e ambiente para atividades culturais, além de abrigar a Escola Municipal Alberto Betão Pereira Justino.

A unidade, em homenagem ao ex-vereador de Mauá que morreu neste ano em decorrência de um câncer, tem capacidade para 543 crianças de zero a cinco anos de idade.

Mais tarde, Atila inaugurou a Escola Municipal Martin Luther King Jr., que fica no Jardim Campo Verde. A unidade tem 404 vagas de creche e educação infantil. Em seu discurso na cerimônia de inauguração, o prefeito destacou a trajetória de Martin Luther King Jr.na luta pela igualdade racial.

Martin Luther King foi um negro que lutou contra a discriminação racial e contra a falta de oportunidades. Certamente foi um dos nossos principais líderes mundiais e é uma importante inspiração para nossos alunos”, acrescentou o prefeito.

Biblioteca Cecília Meireles

Também neste sábado, o prefeito reinaugurou a biblioteca municipal Cecília Meireles, que agora está instalada na Rua Luiz Mariani, 201, no Centro. O espaço foi revitalizado e passa a contar com acervo em Braille para garantir a inclusão dos deficientes visuais.