Prefeitura de Ribeirão tranquiliza população sobre segurança do Festival

A prefeitura de Ribeirão Pires enviou uma nota para imprensa no final da tarde desta terça-feira (23), esclarecendo que o ’13º Festival do Chocolate cumpre todos os requisitos de segurança e aguarda a licença do Corpo de Bombeiros’.

A polêmica poderia ser evitada.

A administração preferiu gastar energia colocando os comissionados nas redes sociais para tentar descredibilizar os veículos de imprensa que noticiaram a decisão judicial, do que explicar com clareza o que de fato aconteceu.

Não houve um gerenciamento de crise, houve desdém com os profissionais de comunicação e os veículos de imprensa. Tudo seria evitado se o secretário de Comunicação, de Turismo e a própria Aciarp tivessem chamado uma coletiva para tranquilizar sobre o tal Alvará.

Preferiram atacar os veículos, culpar os políticos de oposição, criar a teoria da conspiração ao invés de COMUNICAR, com clareza, seriedade e responsabilidade. 

Os jornalistas da Secretaria de Comunicação – sempre solícitos com a imprensa – não tiveram culpa alguma. A culpa é da gestão da pasta, a culpa é da politização da informação e da guerrilha armada entre comissionados para atacar este ou aquele profissional de imprensa.

O Festival do Chocolate é e será sempre será uma referência cultural para a região, e não é papel da imprensa denegrir a imagem da festa e sim, reportar os fatos. 

NOTA DA PREFEITURA

“A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece, sobre o AVCB do 13º Festival do Chocolate, que a organização do evento cumpriu todos os requisitos e normas de segurança para a realização da festa, a exemplo das medidas adotadas em 2017 e 2018 que garantiram o documento ao Festival. A Prefeitura já entregou para a avaliação do Corpo de Bombeiros a documentação solicitada para a emissão da licença”