spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Em Ribeirão Pires 150 alunos são formados em curso gratuito de Gestão de Cidades


Iniciativa do Partido Liberal de Ribeirão Pires levou mais de 150 pessoas a participar das aulas, divididas em 7 módulos

No último dia 31 aconteceu no Centro de Formação Política e Social de Ribeirão Pires a última atividade da primeira turma do Curso Gratuito de Gestão de Cidades. Iniciado em 30 de Maio, o curso contou com 7 módulos, trazendo conceitos sobre o por que de se formar gestores de cidades, orçamento público, lei orgânica municipal, cidade inteligente, meio ambiente, planejamento, desenvolvimento e gestão, além de conceitos do planejamento das áreas social, da educação, cultura, esporte, lazer e juventude, turismo, saúde e segurança pública nas cidades.

Para o professor Clovis Volpi, idealizador do curso, a iniciativa foi um sucesso, trazendo moradores de diversas partes do ABC para aprender mais sobre gestão pública.

Nossa expectativa com a criação da grade curricular e a dinâmica de aulas era criar uma oportunidade de momentos de aprendizado e debates para que quem desejasse aprender mais sobre questões políticas utilizar este espaço para compartilhar experiências, objetivo que atingimos com louvor. E o Partido Liberal de Ribeirão Pires teve a coragem de abraçar esta ideia e oferecer um espaço para a criação do Centro de Formação Política e Social, que foi de extrema importância para que este ato de transformação social pudesse ser possível”, disse Volpi.

Para o Presidente do Partido Liberal em Ribeirão Pires, Nonô Nardelli, a criação do centro de formação ajuda a população a ter um local de discussão política no sentido de entender melhor como funcionam estas questões no âmbito municipal.

“Mesmo com as tecnologias que possibilitam fácil acesso a informação, nós percebemos que o contato pessoal entre a população e pessoas com vivência e boas ações na área política é de fundamental importância para a criação de um pensamento crítico e analítico sobre quais são as necessidades de uma cidade, e a partir disso, como deve ser nossa forma de pensar. Recebemos aqui pessoas de Ribeirão Pires, São Caetano, Rio Grande da Serra, Santo André, Mauá, o que nos deixou extremamente felizes, pois elas vieram de suas casas para aprender mais sobre política, o que é muito importante à medida que estas que aprendem possam ensinar as pessoas de seu círculo familiar e social”, completou.



Para as aulas, o curso teve presenças importantes durante os módulos, destaque para o Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio, o Deputado Federal Herculano Passos, a Secretária de Educação de Rio Grande da Serra, Rosi de Marco, o Presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Pio Mielo, assim como a participação do Secretário de Cultura de São Caetano do Sul, João Manoel da Costa Neto.

Após a conclusão dos sete módulos, os alunos realizaram no último dia 31 uma atividade final, que consistiu em utilizar os pensamentos e reflexões apreendidas para discutir as necessidades e desafios para que uma cidade possa atender melhor sua população e desenvolver-se. As aulas do curso foram gratuitas, com inscrições realizadas pela internet. Em datas futuras serão realizadas novas atividades abertas para a população, com questões relacionadas aos municípios e ações de cuidado à população.

O Centro de Formação Política e Social do PL Ribeirão Pires fica na Avenida Francisco Monteiro, 880, Jardim Pastoril, Ribeirão Pires. Telefone 3199-1821. 

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles