Uninove inicia reforma da UBS Feital em Mauá

Contrapartida faz parte do modelo no qual a Uninove Mauá teve sua liberação para o curso de Medicina seguindo critérios do programa Mais Médicos.

Na última quinta-feira (10), foram iniciadas as obras de reforma e ampliação da UBS Feital na cidade de Mauá. Esse posto de saúde faz parte da rede municipal de saúde que recebe os alunos de Medicina da Universidade Nove de Julho. O “pontapé” inicial foi dado com presença do Prefeito Atila Jacomussi, do Coordenador geral da Universidade, Cristiano Gomes e da Coordenadora do curso de Medicina em Mauá, Camila Gomes.

No pacto firmado pelo Programa Mais Medicos entre a Universidade e a prefeitura de Mauá serão investidos pela UNINOVE mais de 1 milhão de reais na unidade de saúde entre reforma, ampliação e aquisição de novos equipamentos.

Criado por Dilma Rousseff em julho 2013, o Programa Mais Médicos não se ateve apenas à contratação de médicos formados fora do Brasil, na condição de bolsistas, para suprir em caráter emergencial a demanda de profissionais da saúde no país. Ela também definiu ações do governo federal para reduzir essa carência permanentemente, incluindo a expansão das vagas na graduação em medicina e na residência em medicina da família e comunidade, e a reforma do curso de graduação para incluir um estágio obrigatório dos estudantes na saúde pública.