O evento no parque oriental marcou a discussão sobre a volta às aulas na pandemia
A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Educação e com o apoio da SEJEL, realizou o primeiro encontro dos profissionais da Educação – “Floresça”, nesta sexta-feira, dia 01, no Parque Oriental. O evento debateu o contexto da retomada das aulas e das atividades presenciais no pós-pandemia. Participaram o prefeito e professor Clovis Volpi, que ministrou uma das palestras, o presidente da câmara, Guto Volpi, e a secretária da educação, Rosi Ribeiro de Marco.
O evento contou com três turmas e contemplou todas as escolas da rede municipal da Estância, além das equipes de manutenção, da central de abastecimento escolar e da secretaria. A primeira turma esteve no parque das 8 às 11 horas, a segunda do meio-dia às 15 horas e a terceira das 16 às 19 horas.
“Nós temos hoje uma missão, que é o plantio para essa nova geração. Uma geração que ficou comprometida por dois anos fora da escola”, destacou a secretária Rosi.
O “Floresça” promoveu a integração e sensibilizou os profissionais e provocou a reflexão sobre o papel de cada um para o desenvolvimento dos estudantes e, por consequência, o desenvolvimento da sociedade.
O prefeito também falou sobre a importância do trabalho da educação para a cidade; “Estamos trabalhando para que nossa cidade, que já foi a primeira do ABC, volte a ter essa qualidade de atendimento para nossas crianças”, disse o prefeito.
Além das reflexões sobre a educação, o evento contou com intervenções artísticas de jovens da cidade, organizadas pela SEJEL.
A aluna Rafaela Cunha, da escola Francisco Melo, e sua família representaram as crianças que voltaram às aulas neste período pós-pandemia no evento e a deu um autógrafo que será mantido na Câmara Municipal.
Florescer – É programa da Secretaria da Educação para a gestão da rede de ensino municipal entre 2021 e 2024. O encontro desta sexta-feira marcou também o lançamento de um conjunto de novas ações programadas para curto, médio e longo prazo