Presidente do Consórcio critica governo de SP: ‘Eles fazem vídeo conferência para eles, mas a população continua pegando transporte público lotado’

0

Após a decisão do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, de paralisar totalmente o transporte público nas sete cidades da região à partir do dia 29 de Março, o governador João Doria classificou a atitude de “precipitada”.

O presidente do Consórcio, Gabriel Maranhão (Cidadania), em entrevista ao jornal Folha de São Paulo rebateu a fala do governador e explicou a decisão tomada pelos sete prefeitos da região.

“Só na linha Turquesa da CPTM – que atende o ABC- são 409 mil pessoas diariamente. Essa limpeza que estão falando que fazem é suficiente? Vão conseguir manter dois metros de distância entre os passageiros? A gente acha que o governo do Estado está negligenciando a pandemia”, criticou Maranhão.

‘Eles fazem vídeo conferência para eles, mas a população continua pegando transporte público. Passar pano em banco não resolve nada. E a pessoa contaminada que fica ombro a ombro?”, finalizou.