spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura realiza primeira edição do evento de lazer ‘Domingou em Mauá’


Centenas de munícipes estiveram no Paço Municipal, no Ginásio Celso Daniel e no Parque da Juventude 

Neste domingo (10/04), a Prefeitura mobilizou adultos, jovens e crianças para desfrutarem de uma série de atividades gratuitas de lazer, cultura e esportes. Foi a primeira edição do evento ‘Domingou em Mauá’, realizado no estacionamento de funcionários da Prefeitura, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel e no Parque da Juventude. 

“É uma satisfação voltarmos a nos reunir neste local de festa, palco do ‘Arraiá da Vacinação’ em 2021. Vamos oferecer lazer às famílias e fazer crescer a fé e a esperança de uma Mauá melhor”, declarou o prefeito Marcelo Oliveira, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, José Luís Ferrarezi.      

Entre as atrações estavam miniquadras de futebol, de tênis e de vôlei, camas elásticas e tobogãs infláveis para as crianças. Também foram criados espaços para tênis de mesa e prática de patins, promovidas aulas de dança e oferecidas bikes família.    

A dona de casa Ana Paula Vieira, de 40 anos, do Jardim Oratório, aproveitou o passeio para pedalar de triciclo com os filhos, Pedro, de 10, e Isabela, de 4. “Esse evento é uma bênção. Deveria ter todos os domingos”, disse ela.      

O dia ensolarado atraiu à festa a auxiliar de vendas Ana Paula Macedo, 43 anos. Ela levou as filhas Isabel e Marina, 7, e a amiga Julia Valentina, 5, para brincarem no pula-pula. “Estou adorando. Faltavam opções de lazer como essa na cidade”, comentou.       

O ‘Domingou em Mauá’ ainda ofereceu aulas de hidroginástica no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. No Parque da Juventude, o palco foi o local para as atrações culturais. As quadras de futebol e de basquete, além das pistas de skate, foram colocadas à disposição do público. 

Também foram oferecidos serviços da Prefeitura, como vacinação contra a Covid e a gripe e cadastro de currículos, além de feira de artesanato e comércio de alimentação. 

Realizado das 9h às 17h deste domingo, o evento já tem programadas as próximas edições: dias 17/04 e 01º/05.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles