spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Nova Política: Lucas Melo (Mauá-SP)

Lucas Melo, 26 anos, bolsista de medicina da UNINOVE, campus Mauá, surge como um jovem de Mauá da quebrada que venceu grandes obstáculos e agora sonha com a política.

Aos 26 anos, o jovem Lucas Melo, morador da periferia Mauaense, foi aprovado para o curso de medicina com bolsa integral na Universidade Nove de Julho (Uninove). O jovem conta que sua vontade de entrar para a política vem junto com a de se tornar médico, pois a desigualdade que o brasileiro passa foi sentida por ele durante toda a vida de garoto pobre da periferia.

“Quero esse papel para mostrar caminhos e trazer esperança para aqueles que ,como eu, sonham em transformar suas vidas e as de suas famílias. Quero que a minha história seja capaz de mostrar aos jovens o caminho da persistência pela educação, e que todos têm o direito de pensar em um futuro longe da pobreza e ,assim, construirmos mais igualdade social, mais alegria e justiça.”

Lucas, se filiou recentemente ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil), por convite do Secretario de Cultura e Juventude, Caio Evangelista, que viu em Lucas um exemplo a ser seguido para os jovens de Mauá, aproveitando a campanha para levar essa discussão durante a campanha eleitoral.

A participação do jovem na política é importante para manter viva a chama da esperança. Isso porque pela ausência de gente do bem, os “lobos” ocupam os espaços públicos. Se a juventude se calar todos nós morremos de tédio .Como eu vim desse setorial de juventude e cultura, devemos ajudar outros, como o Lucas que tem muito a dizer , bem como a fazer.

O jovem Lucas sempre utilizou o sistema público de saúde e ensino, por conta disso é um defensor ferrenho dos serviços públicos de qualidade, com mais estrutura e humanização de todos os setores. Lucas tem como projetos:

Atuar como fiscalizador do poder executivo em prol da criança e juventude na periferia e em toda a cidade;

Fomentar e incentivar projetos voltados para assistência psicossocial–como depressão, ansiedade e outros transtornos como TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e TDH (Déficit de Atenção e Hiperatividade ;

Apoiar e incentivar atividades de educação, esporte e cultura para jovens de Mauá;

Buscar incentivos e iniciativas para educação, formação técnica e profissional de jovens e adolescentes além de fomentar o ingresso desses no mercado de trabalho.

Tem como bandeiras: a inclusão, o social e o desenvolvimento econômico sustentável.

Popular Articles