Nova política: Leonardo Alves (Mauá-SP)

Nome do Conselheiro Tutelar tem ganho força nos bastidores para concorrer a uma vaga de vereador em 2020.

O nome de Leonardo Alves, 25 anos, Bacharel em Direito pela faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós graduando em Direitos Sociais, tem sido um dos mais cotados nos bastidores políticos para pleitear uma cadeira de vereador nas eleições de 2020 em Mauá. Seu currículo – tanto acadêmico quanto de líder político e comunitário- engrossa o coro de pedidos por filiação para as eleições municipais.

Leonardo foi líder estudantil na escola estadual “Maria Aparecida Damo Ferreira” no Jardim Guapituba, e logo depois se tornou membro do primeiro conselho municipal de Juventude de Mauá, além de ter sido eleito conselheiro municipal de saúde.

Atualmente é presidente do Conselho Tutelar II de Mauá. Ele foi eleito em 2015 o conselheiro mais jovem da história da cidade com 1.655 votos, o que rendeu uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa de SP.
No trabalho desenvolvido no Conselho, a boa aceitação só confirma seu favoritismo. Leonardo tem pautado seu mandato em palestras e atividades para fortalecer o vínculo entre a escola, comunidade e a sociedade. Um dos seus principais projetos é o “Pais e Filhos” que promove rodas de conversas com os pais sobre a importância de acompanhar a vida escolar dos filhos e a lidar com as questões da infância e juventude.

Apesar de não ter se declarado pré-candidato a vereador, a eleição de sua sucessora ao Conselho Tutelar para o próximo mandato, Cida Ferreira, confirmou sua força política e acirrou a disputa entre os partidos para que ele componha suas chapas.
Apesar do clima ser positivo para sua candidatura, Leonardo evita confirmar seu nome para o pleito do ano que vem. “Vou focar em meu mandato até o último dia, e depois pensarei em novos projetos. Mas posso dizer que estou à disposição da cidade para contribuir com a população.”