Mauá terá Centro Especializado de Combate ao Coronavírus

0

A cidade de Mauá, no ABC Paulista, iniciou nesta quinta-feira (02), a montagem do Hospital de Campanha para combater a doença Covid-19, com previsão de entrega na próxima semana. A estrutura será erguida no estacionamento do Paço Municipal e terá 30 leitos podendo dobrar a capacidade em até 72 horas, além de laboratório para que os exames sejam feitos pelos biomédicos.

Denominado de Cecco (Centro Especializado de Combate ao Coronavírus), o espaço terá 24 leitos de observação e transferência, quatro de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais dois para atendimentos pediátricos, sendo um de observação e outro para emergência.

“Fomos a primeira cidade a contar com lavatórios públicos para combate ao contágio e conscientizar sobre a importância de limpar as mãos, fomos a primeira cidade (da Grande São Paulo) a fazer uma parceria com hospital particular e vamos buscar mais parcerias contra o Covid-19, e imunizamos 100% de nossos idosos contra a gripe, que agora devem permanecer em suas casas, assim como toda a população, enquanto a gente trabalha pela população para vencer essa guerra”, disse o Prefeito da cidade Atila Jacomussi ao anunciar o Hospital em sua página do Facebook.

A equipe de combate ao Covid-19 contará com oito médicos, como infectologistas, especialistas em entubação, clínicos gerais, pediatrias e anestesistas. O ambiente terá presença de um fisioterapeuta, sete enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem, três biomédicos nos laboratórios para testes rápidos, um farmacêutico, um coordenador de enfermagem, quatro recepcionistas e um coordenador administrativo.