MAUÁ PROJETA VACINAR 106 MIL PESSOAS COM DIVULGAÇÃO DE NOVO CALENDÁRIO

0

Mauá iniciará grande etapa da campanha de vacinação municipal contra o coronavírus. Até o dia 26 de junho, a cidade projeta vacinar 106 mil pessoas com idade entre 40 e 57 anos.

A primeira faixa etária a ser contemplada, já a partir desta quinta-feira (17/06), é das pessoas com 55 a 57 anos, sem comorbidades. Na terça-feira (22/06), será a vez do grupo com idade entre 50 e 54 anos, enquanto na quinta-feira (24/06), munícipes dos 45 aos 49 anos.

A campanha atinge o público a partir dos 40 anos excepcionalmente no sábado (26/06), em grande evento de vacinação no estacionamento do Paço Municipal. Denominado ‘Arraiá da Vacinação’, o Dia D terá 12 horas de imunização. As doses contra a coronavírus são aplicadas nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h – as exceções das unidades de saúde Flórida, Magini e Zaíra 2, as quais têm horário estendido até as 20h apenas nos primeiros dias de imunização de cada nova faixa etária.

O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel também funcionará apenas nos dias de abertura de vacinação, nos mesmos horários das UBSs. A entrada é pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento da Prefeitura. A novidade nesta nova campanha é a inclusão do estacionamento do Mauá Plaza Shopping como posto de vacinação – o munícipe pode comparecer ao local a pé ou de carro. Esse novo local de imunização, com acesso pela Avenida Antônia Rosa Fioravante, funcionará apenas nos dias 17, 22 e 24 (seguindo a abertura da vacinação de cada novo grupo), das 9h às 16h.

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é fundamental, pois facilita e agiliza o atendimento e ainda reduz as chances de aglomeração nos postos. Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF. A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível.

Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.