terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Marcelo Oliveira critica peça Orçamentária 2019 e vota contra

Em sessão extraordinária da Câmara Municipal realizada na manhã da terça-feira (13/11), cuja pauta única tratou sobre a votação do orçamento para o ano de 2019, o vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) direcionou uma série de apontamentos críticos à peça encaminhada pelo prefeito Atila Jacomussi ao legislativo.

Na opinião do parlamentar, o projeto que estima a receita e fixa a despesas das Administrações Direta e Indireta do município apresenta diversos equívocos, dentre os quais a diminuição dos valores destinados à pasta da saúde.

“É inadmissível que o governo municipal corte verbas da saúde ao mesmo tempo em que reserva à contratação e pagamento de comissionados apadrinhados montante substancial na peça orçamentária para o próximo ano”, ressalta Marcelo.

Ao usar da tribuna do legislativo para apontar os pontos divergentes no orçamento enviado pela administração, Marcelo Oliveira também questionou os critérios utilizados pelo prefeito para a aplicação orçamentária em projetos e ações de governo, como por exemplo, na recém-criada Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, onde a maior parte dos recursos destinados à pasta é direcionada ao custeio de salários e vencimentos dos comissionados indicados politicamente pela administração Atila/Alaíde.

“A atual administração de Mauá tem sido marcada pelo despreparo de seus gestores, que em menos de dois anos levaram a cidade ao caos econômico e político. O orçamento enviado a Câmara não contempla as reais necessidades do povo mauaense, corta recursos de áreas essenciais à população e privilegia apenas os interesses políticos do atual prefeito”, critica o vereador. 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles